quinta-feira, 6 de março de 2008

Alunos de jornalismo prestam serviço social


"O Projeto traz qualidade de vida à nossos jovens", diz Selma Laura.

*Por Jandevânia Melo

Como prestação de serviço social, a turma de comunicação social, da Universidade Federal do Pará (UFPA), desenvolve um projeto de comunicação institucional com a finalidade de propagar o trabalho do Projeto Esperança e buscar novos colaboradores.

Dentro do projeto de comunicação institucional serão desenvolvidos vários produtos, no seguimento de televisão, impresso, rádio e internet, todos voltados para a divulgação do Projeto Esperança.

O Projeto Esperança é uma entidade filantrópica que tem por objetivo promover ações educativas na comunidade, mais precisamente no bairro Primavera e Chácara do Cacau, a partir da tecnologia da informação e apoio pedagógico, incentivando assim a inclusão social e a integração entre família/comunidade.

“A instituição faz um trabalho muito bonito, dá oportunidade aos jovens de entrar no mercado de trabalho”, ressalta a auxiliar de enfermagem, Selma Laura Souza, 30 anos.

Atualmente o Projeto Esperança atende 120 crianças, de 9 a 15 anos, em horário extra classe com atividades, complementares à escola, de futebol, teatro, desenho, crochê, karatê, pintura, bordado e informática.

“O Projeto Esperança me trouxe oportunidade de aprender informática, coisa que dificilmente teria chance de fazer fora do projeto, devido meus pais não terem condições para pagar”, afirmou Brenda Steffany de Sousa, aluna de informática.

Segundo a coordenadora da instituição, Gildete Prates, o Projeto Esperança proporciona às crianças e aos adolescentes uma visão de futuro equilibrada, promovendo maior integração no contexto humano e sociocultural.




*Estudante de Comunicação Social, núcleo de Parauapebas.