quinta-feira, 28 de julho de 2011

EMPRESA REALIZA REUNIÃO COM MORADORES DA AVENIDA ANTÔNIO PEDROSO


A empresa responsável pelos trabalhos de asfalto da Avenida Antônio Pedroso juntamente com representantes da prefeitura municipal promoveu na noite de ontem (27) uma reunião com os moradores da avenida na quadra da escola Henrique Francisco Ramos para alertar a população sobre os transtornos que a obra pode trazer.

Durante as quase duas horas de reunião os mais de 25 moradores, que estiveram presentes à reunião, puderam tirar suas dúvidas quando as etapas do trabalho de pavimentação entre outros assuntos relacionados.

Na tarde de ontem, quarta-feira, os trabalhos de compactação do solo, realizada pelos rolos compressores, foram paralisados em virtude da ameaça de um dos moradores da avenida em entrar com um pedido de embargo da obra sob alegação de que a etapa de compactação do solo causou rachaduras nas paredes de sua casa, além do telhado ter selado, cedido, e um vidro da janela ter quebrado.

Em virtude deste acontecimento os responsáveis pela obra assim como os representantes do Ministério Público decidiram por parar os trabalhos durante uma tarde para organizar uma reunião com os moradores da avenida para esclarecer sobre eventuais transtornos.

Segundo o secretário de obras do município, Marcílio, a prefeitura tem acompanhado todas as etapas da obra, já que ficou sob responsabilidade da prefeitura o contrato da empresa executora da pavimentação e à Vale ficou a responsabilidade financeira da obra.  “O número de maquinário trabalhando na pavimentação da avenida só tende a aumentar assim como a movimentação e é preciso a compreensão da população para que o sonho de mais de 20 anos, que é vê a avenida asfaltada, seja realizada”, declara Marcílio.

Para a obra de pavimentação da Avenida Antônio Pedroso a Vale liberou para a primeira etapa, que corresponde a pavimentação da Rua Gorotire até a Minas Gerais, um total de 2 milhões, sendo um milhão para cada quilômetro. Na segunda etapa da obra que irá do Jardim Mariazinha até a PA será liberado mais um milhão.

De acordo com um dos responsáveis pela obra, Alberto, o projeto de pavimentação da avenida não prevê a construção de rede de esgoto somente do asfalto. O que a empresa poderá fazer, segundo ele, nos pontos críticos de escoamento de água ou retenção, é a canalização dessa água para que o acúmulo da mesma não danifique o asfalto em um ou dois anos.

Alberto também pediu que a população tivesse cuidado no momento em que os rolos estivessem realizando o trabalho de compactação do solo, pois pode ocorrer de telhas se soltarem devido a movimentação do terreno.

“Os trabalhos de compactação do solo da avenida deve ser bem feito, pois as seis camadas de material deverão suportar a passagem diária de caminhões bitrens carregados de minério”, declara Alberto.

De acordo com os responsáveis pela obra os trabalhos na avenida irão continuar e quanto a casa do morador que se diz prejudicado com a obra está sendo avaliada a fim de verificar se os danos realmente foram provocados pela etapa de compactação do solo.