sexta-feira, 14 de março de 2008


Foi apresentado ontem, 13, à comunidade de Parauapebas o projeto institucional desenvolvido pela turma de Jornalismo junto ao Projeto Esperança.

O Projeto Esperança é uma instituição beneficente que promove ações educativas na comunidade, incentivando a inclusão social e a integração entre família e sociedade.
Ao ser diagnósticado várias falhas na comunicação interna e externa do Proojeto Esperança, os alunos de jornalismo, vendo a nescessidade de buscar novos parceiros e voluntários para a instituição, fizeram um trabalho de assessoria para a entidade.

Todo trabalho de assessoramento foi desenvolvido na disciplina de Comunicação Institucional, os estudantes de Jornalismo misturaram teoria e prática, a fim de montar uma estratégia de comunicação para o Projeto.

Forão criados folders, jornal mural, comerciais de rádio e TV (spots), vídeo institucional e um site, tudo para mostrar à sociedade a importância do Projeto Esperança.
Visite o site da instituição>

quinta-feira, 13 de março de 2008

"Dia Nacional de Luta"

No dia 14 de março acontecerá uma paralização nacional dos servidores públicos da educação Municipal e Estadual. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) reivindicam melhorias para a carreira do servidor.
A subsede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Parauapebas (SINTEPP)também fará paralização, nesta sexta-feira,14.
Está marcado para às 8h, na Escola Municipal Chico Mendes, uma assembléia geral para discutir a aprovação do piso salarial nacional do DIEESE, o plano de carreira, cargo e remuneração dos servidores estaduais (PCCR), projeto habitacional (os lotes) que continua no papel, entre outros assuntos.
Também está marcado uma passeata para as 10h30min desta sexta-feira, com saída da escola Chico Mendes, em protesto a todas as reivindicações.

Sem comunicação.....

Há três dias foi cortado o acesso de e-mails no Centro Universitário de Parauapebas/PA (CEUP). Os alunos, até o momento, estão impossibilitados de utilizar o correio eletrônico para se comunicar com professores ou colegas de curso.
Segundo a coordenadora do CEUP, Tânia Brunele, já foi solicitado a SEFAZ, que monitora o provedor da prefeitura, para que seja liberado o acesso aos professores e universitários.
A indignação por parte dos universitários é grande, pois os mesmos necessitam utilizar o correio eletronico para entrar em contato com professores de outros pólos universitários, enviar ou receber trabalhos acadêmicos, receber orientação de TCC e/ou trocar experiências com outros universitários.
Em pleno século XXI, na Era da Informação, acadêmicos tem o direito de comunicação negado, que absurdo.
Leia mais: