domingo, 7 de setembro de 2008

Desfiile cívico leva mais de 4 mil pessoas às ruas de Xinguara

Alunos da rede municipal e particular de Xinguara foram às ruas nesta tarde, 7 de setembro, para lembrar o dia da Independência do Brasil.

O desfile cívico saiu da praça Vitória Régia e percorreu algumas ruas da cidade até à praça da Bíblia. Neste ano, como no ano anterior, os alunos fizeram uma caminhada, deixando de lado a tradicional marcha.

Mais de 4 mil pessoas foram às ruas prestigiar o evento, que teve a duração de duas horas e meia.

As escolas levaram às ruas os temas: As quatro estações e o desequilibrio climático, Meio ambiente, Direitos da criança do adolescente, A chegada da Família Real ao Brasil, Cultura e diversidade brasileira, Belezas natuirais do Pará, Mulher, entre outros.

O tema Mulher apresentado pela escola Henrique Francisco Ramos foi um dos que mais atraiu olhares. A escola representou desde a primeira mulher - Eva - até as diversas profissões, que antes eram exercidas somente por homens e, que hoje são ocupadas por mulheres.


























Não podemos esquecer que a Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política.