sexta-feira, 20 de junho de 2014

Sintert e Acix realizarão seminário de capacitação profissional

No próximo dia 28, sábado, o Sindicato dos trabalhadores em Rádio e Televisão do Estado do Tocantins (Sintert) em parceria com a Associação dos Comunicadores e Imprensa de Xinguara (Acix) realizarão um Seminário de Capacitação Profissional voltado para os radialistas, apresentadores de televisão, blogueiros, dentre outros profissionais da comunicação.
O Seminário de capacitação faz parte das metas traçadas pela Acix para o ano de 2014 e busca emitir a certificação de capacidade profissional aos comunicadores associados e que atuem no município de Xinguara/PA e região para que possam regularizar sua situação junto a Delegacia Regional do Trabalho, uma vez que 95% destes trabalham de modo irregular.
As inscrições para participar do seminário vai até o dia 26, sendo necessário preencher uma ficha, que se encontra na Rádio União FM, e pagar uma taxa no valor de R$ 15,00 para membro da Acix  e R$ 50,00 para os comunicadores não associados.
Entre os temas a serem abordados na palestra está o exercício da profissão, bem como de esclarecimentos sobre os direitos assegurados a cada profissional. Ao final serão aplicadas provas teórica e prática para fins de constatação do aprendizado e certificação da capacidade para o exercício profissional.
O seminário será realizado na escola Estadual Dom Luiz de Moura Palha, localizada na rua Duque de Caxias, das 7h30 às 16h.

As inscrições para o "Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos" vai até o dia 27 de agosto


Estão abertas as inscrições para o “Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos” cujo objetivo é identificar, reconhecer e estimular experiências educacionais desenvolvidas no país que promovam a cultura de direitos humanos.
Podem participar instituições públicas e privadas de educação básica e superior, secretarias estaduais e municipais de educação e instituições de educação não formal.
As inscrições do trabalho do professor pode ser feita até o dia 27 de agosto no endereço http://www.educacaoemdireitoshumanos.sdh.gov.br/ .


quinta-feira, 19 de junho de 2014

Redenção (PA) receberá a última etapa da Escola de Confinamento 2014 da Assocon

TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA - ASSOCON


A Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) vem capacitando ao longo do semestre centenas de trabalhadores rurais que lidam diretamente com o confinamento de gado em várias regiões do País.
Agora, durante os dias 25 a 27 de junho, será a vez do Sindicato Rural de Redenção (PA) receber a equipe técnica da entidade, juntamente com profissionais de grandes empresas do agronegócio para capacitar de forma prática e teórica peões, capatazes e gerentes de fazendas. Está será a quinta e última etapa da Escola de Confinamento Assocon 2014.
As cidades de Goiânia (GO), Água Boa e Campo Novo do Parecis (MT) e Ji-Paraná (RO) já capacitaram mais de 300 profissionais que tiveram a oportunidade de acompanhar palestras sobre nutrição, produção, manejo, tecnologia, gestão sanitária e visita técnica aos confinamentos de suas regiões.
“Estamos muito satisfeitos com o aproveitamento das Escolas de Confinamento deste ano. Todos os lugares em que passamos tiveram boas médias de público, o que comprava a busca cada vez maior do profissional do campo por conhecimento e eficácia. Esse é um fator muito importante para a evolução da pecuária brasileira e o Pará com seu lugar de destaque na pecuária do País não poderia ficar de fora”, afirma Bruno Andrade, gerente executivo da Assocon.
A edição de Redenção conta com o patrocínio da Elanco, Tortuga DSM, Zoetis, Allflex, Taura, Kontetor e Phibro. Além do apoio em divulgação da Scot Consultoria, IEPEC, Aprova, Acrimat, Agron, Faeg, Associação dos Produtores do Xingu e Sindicato Rural de Redenção.

Confira a programação do evento:

25 de Junho
8h – 12h
Elanco: Tecnologias aplicadas na produção de bovinos confinados.
13h – 16h
Tortuga: Nutrição de bovinos de corte em confinamento.
16 – 17h
Allflex: Manejo Racional: identificação do gado confinado e a importância da rastreabilidade.

26 de Junho
8h – 12h
Phibro: Produção de animais em pastagem e as tecnologias que aumentam a produtividade.
13h – 17h
Zoetis: Gestão sanitária para maximizar os resultados do confinamento

27 de Junho
08h – 12h
Visita Técnica ao Confinamento da Fazenda Pau D´Arco (Grupo Floresteca)

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Professores de Xinguara são proibidos a dar aulas

Na manhã desta segunda-feira (16) os professores da rede municipal de educação de Xinguara, que estavam em greve, foram proibidos de entrar em suas salas de aula para dar continuidade as atividades escolares. Os professores estavam em greve há dois meses e decidiram por retornar ao seu local de trabalho na tarde da última sexta-feira (14).
Ao chegarem em seus locais de trabalho os professores foram avisados pela direção escolar de que não poderiam entrar nas salas de aula, uma vez que estavam seguindo ordens do secretário de educação do município. Os professores receberam logo na entrada dos estabelecimentos escolares uma nota de esclarecimento da Prefeitura, na qual diz que pára os professores retornarem às salas de aula é preciso notificar à administração pública pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública informando o fim da greve.