terça-feira, 3 de maio de 2011

NOVA AGÊNCIA DO CORREIO É INAUGURADA EM XINGUARA


   Na manhã desta terça-feira (3) foi inaugurada em Xinguara a nova agência dos Correios. A nova instalação dos Correios é quase três vezes maior do que a antiga instalação localizada na rua Cecília Meireles.

  Segundo a gerente da agência de Xinguara, Izaurina Vieira Viana Sousa, a mudança de localidade dos Correios após 20 anos no mesmo local foi em virtude de poder oferecer a população maior comodidade e acessibilidade, já que no novo prédio há mais espaço para circulação dos clientes.

   A mudança de endereço para a rua Gorotire nº 56,  em frente a papelaria Pires, ocorreu na última sexta-feira (29) e os trabalhos começaram a funcionar nessa segunda-feira (2) das 9 às 17h.

  Para melhorar o atendimento a população a agência dos Correios de Xinguara passou a ter 3 guichês de atendimento com previsão de haver 4 guichês até o próximo ano, sendo que na agência anterior havia apenas dois guichês, o que ocasionava uma espera maior por atendimento.

  “É um prazer está entregando a comunidade xinguarense um espaço melhor e mais amplo dos Correios para assim oferecer um melhor atendimento em um prazo menor de espera”, declarou o coordenador de vendas dos Correios, Daniel Levi.

   Entre os serviços realizados pelos correios estão os serviços postais, como o envio de cartas e demais correspondências, e serviços bancários.

  Durante o ato de inauguração das novas instalações do Correio se fez presente a imprensa local, algumas autoridades, clientes e o prefeito municipal, Davi Passos.

  “Nos últimos dias Xinguara ganhou três novas instalações públicas, sendo o Banco da Amazônia, o Prédio da Justiça Eleitoral e agora os Correios, o que demonstra que nosso município tem crescido e procurado oferecer a população melhores instalações para o conforto destes”, declarou o prefeito.

  Após a apresentação das novas instalações dos Correios foi oferecido aos presentes um café da manhã. 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE XINGUARA
Secretaria Municipal de Educação
Casa da Cultura
29º ANIVERSARIO DE XINGUARA  
PROPOSTA DE PROGRAMAÇÃO  PARA O ANIVERSÁRIO DE XINGUARA, SUJEITA A MODIFICAÇÕES: 
Logística: custos e responsabilidades,  anexo 1. Programação artística detalhada, anexo 2
Programação de 12 a 14 de maio de 2011  
                                          Praça Vitória Régia
12 de maio – quinta-feira 
17:00 h Abertura da Feira de Economia Popular e Solidária
             Programação infanto-juvenil: Oficina de Artes e Brinquedoteca
19:00 h Noite Gospel
23:00 h Show: Mila Karvalho e Banda  
13 de maio – sexta-feira
08:00 h Cerimônia de Abertura dos Festejos:
Apresentações artísticas:
  • Banda de Música da Secretária de Cultura de Conceição do Araguaia, regida pelo  Maestro Levino Alcântara, interpretando Parabéns Pra Você e o Hino Nacional.
  • Banda Popular da Escola de Música da Casa da Cultura, interpretando a música Aquarela do Brasil de Ary Barroso e Hino de Xinguara de  Hildebrando Ferreira dos Santos
  • Pronunciamento das Autoridades
  • Corte do Bolo de 29 metros
  • Inaugurações:..........................................
14:00 às 18:00 h – Oficina de Elaboração de Projetos Culturais para Captação de Recursos com  Deíze Botelho  na Escola Acy de Barros.
            Caravana da Cidadania                 
17:00 h Reabertura da Feira de Economia Popular e Solidária
            Programação infanto-juvenil: Oficina de Artes e Brinquedoteca
            Programação Esportiva da Secretaria de Esportes e Lazer no Estádio J. Santos
19:00h Lançamento do Congresso da Cidade e do Campo, apresentação das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, Peti, Educação Especial, Casa Maria do Pará, Casa da Cultura, Grupo de Dança Popular: Catira,  participação de artistas e dos Pontos de Cultura da Região. Anexo 2
20:00 às 21:00 h Observatório da Oficina de Elaboração de Projetos Culturais Para Captação de Recursos na Feira de Economia Popular e Solidária
21:00 h Banda Zona R
23:00 h Banda Araketu 
14 de maio - sábado:
08:00às 12:00 h – Oficina de Elaboração de Projetos Culturais para Captação de Recursos  com Deíze Botelho na Escola Acy de Barros
17:00 h: Reabertura da Feira de Economia Popular e Solidária
             Programação infanto-juvenil: Oficina de Artes e Brinquedoteca
             Programação Esportiva da Secretaria de Esporte e Lazer no Estádio J. Santos
19:00h Apresentação das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, Peti, Educação Especial, Casa Maria do Pará, Casa da Cultura, Grupo de Dança Popular:Catira, participação dos artistas e dos Pontos de Cultura da Região, Anexo 2
20:00 às 21:00 h Observatório da Oficina de Elaboração de Projetos Culturais Para Captação de Recursos na Feira de Economia Popular e Solidária
21:00 às 23:00 h Edvan e Banda
23:00 h Banda (a confirmar)

ACCPX ELEGE NOVA DIRETORIA



A Associação Comunitária de Comunicação Popular de Xinguara (ACCPX) elegeu na manhã de ontem, domingo, a sua nova diretoria para o pleito 2011 a abril de 2014. Esta foi a 5ª eleição realizada na associação desde a sua fundação em 12 de dezembro de 1998.
A assembleia extraordinária de escolha da nova diretoria foi realizada no pátio da escola municipal Acy de Barros e contou com a presença de representantes da igreja católica, da Casa da Benção, da igreja Adventista, com presidentes de associações de bairros, comunicadores e com o prefeito municipal, Davi Passos.
A votação foi aberta pelo prefeito, Davi Passos, e seguiu com a votação dos presentes que num total de 46 votos destes 45 votaram sim e um em branco aprovando a única chapa inscrita presidida pelo comunicador Juarez Queiroz.
O prefeito, Davi Passos, também sócio da ACCPX, aproveitou a ocasião para parabenizar o trabalho da direção anterior e desejar boa sorte a nova diretoria. “Xinguara é o segundo município do Pará a ter uma rádio comunitária e isso é mérito de muita gente que acreditou neste sonho e hoje a rádio União FM é a mais ouvida na cidade”, declara o prefeito.
A Associação Comunitária de Comunicação Popular de Xinguara teve por presidente até o mês de abril deste ano o comunicador Estelino da Trindade, que presidiu a associação por dois pleitos seguidos.
Segundo Estelino em seus dois mandatos foram muitos os desafios enfrentados até construir o prédio da Rádio União FM, mas as conquistas só foram possíveis com a ajuda e apoio de todos os associados e entidades.
A nova diretoria executiva da associação tem por presidente o comunicador Juarez Queiroz; por vice-presidente, Josimar de Souza Lira; como primeira secretária, Nancy Brandeburg da Silva; como segundo secretário, Wilson Maia e Silva; como primeiro tesoureiro, Alcides Carvalho dos Reis; como segundo tesoureiro, Benivaldo Pereira Brandão; como primeiro diretor de patrimônio, Raimundo Ferreira Neto e como segundo diretor de patrimônio, Valdir Rosa Dias.
Segundo o novo presidente da associação, Juarez Queiroz, o próximo passo a conquistar é o muro ao redor da rádio União e levar a rádio para mais próximo da comunidade por meio de projetos sociais.