sexta-feira, 20 de maio de 2011

ENTREGA DO PRÊMIO DESTAQUE DO ANO ACONTECE NESTE SÁBADO



AMANHÃ (21) SERÁ REALIZADO MAIS UMA EDIÇÃO DO PRÊMIO DESTAQUE DO ANO DE XINGUARA NO SALÃO NOBRE DA MAÇONARIA QUE PREMIARÁ TODAS AS EMPRESAS E TRABALHADORES QUE SE DESTACARAM NO ANO DE 2010.

SEGUNDO O PRESIDENTE DA ACIAPA, FRANCISCO GEORGE, JÁ ESTÁ QUSE TUDO PRONTO PARA A FESTA DESSE SÁBADO, QUE TERÁ CLIMATIZAÇÃO E ORNAMENTAÇÃO DIFERENTE DOS OUTROS ANOS.

PARA A EDIÇÃO DESTE ANO HAVERÁ TRÊS CATEGORIAS DE PREMIAÇÃO, SENDO O DE EMPREENDEDOR DO ANO, QUE PREMIARÁ A EMPRESA QUE ABRIU SUAS PORTAS NO ANO DE 2010, O DESTAQUE, QUE PREMIARÁ AQUELES QUE SE DESTACARM NO DECORRER DO ANO SEGUNDO A OPINIÃO PÚBLICA E A NOVA CATEGORIA, HONRA AO MÉRITO, QUE PREMIARÁ AS EMPRESAS QUE PERMANECEM COM SUAS PORTAS ABERTAS POR MAIS DE 10 ANOS.

“ESTA FESTA COROA O TRABALHO DAS EMPRESAS REALIZADO EM 2010”, DECLARA FRANCISCO GEORGE.


Por: Genetriz Bueno e Jandevânia Melo

COMEÇA OS PREPARATIVOS PARA O BAILE RAINHA FAX



OS PREPARATIVOS PARA O TRADICIONAL BAILE RAINHA FAX DESTE ANO JÁ COMEÇARAM. ESTE ANO O BAILE SERÁ REALIZADO NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES ORLANDO QUAGLIATO OFERENDO UM ESPAÇO MAIS AMPLO A AQUELES QUE IRÃO PRESTIGIAR O EVENTO.


SEGUNDO UMA DAS COORDENADORAS DO BAILE DA RAINHA FAX, LUCIANE PIMENTA, AS MOÇAS INTERESSADAS EM PARTICIPAR DO BAILE JÁ PODEM PROCURAR AS EMPRESAS PATROCINADORAS PARA GARANTIREM SUA VAGA OU PROCURAR O SINDICATO RURAL ATÉ O DIA 27. LUCIANE LEMBRA TAMBÉM QUE PARA PARTICIPAR DO RAINHA FAX É NECESSÁRIO QUE A MOÇA NÃO SEJA CASADA NEM TENHA FILHOS.


O DESFILE DESTE ANO SERÁ NO MESMO PADRÃO DO REALIZADO NO ANO PASSADO, COM A PARTICIPAÇÃO DE EMPRESAS FECHADAS.


Por: Genetriz Bueno e Jandevânia Melo

PSF ZÉ PEQUENO REALIZARÁ DIA DE ATENÇÃO A SAÚDE DO HOMEM



O POSTO DE SAÚDE DA FAMÍLIA ZÉ PEQUENO LOCALIZADO NO SETOR NOVO HORIZONTE ESTARÁ PROMOVENDO NO PRÓXIMO DIA 26, QUINTA-FEIRA, O DIA DE ATENÇÃO A SAÚDE DO HOMEM COM A PRESENÇA DO MÉDICO UROLOGISTA DO REGIONAL DE REDENÇÃO, DR. MARCELO VIDIGAL.

A ATIVIDADE EDUCATIVA PROMOVIDA PELO ZÉ PEQUENO SERÁ REALIZADA NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DOS IDOSOS A PARTIR DAS 14h E ESTARÁ VOLTADA PARA HOMENS DE TODAS AS IDADES DE NOSSO MUNICÍPIO.

SEGUNDO A COORDENADORA DA ATIVIDADE, JUCIANE ALEXANDRINO, NA OCASIÃO SERÁ DISTRIBUIDO MATERIAL DE ORIENTAÇÃO A SAÚDE DO HOMEM E O MÉDICO IRÁ ESCLARECER TODAS AS DÚVIDAS QUANTO AS DOENÇAS QUE OS HOMENS ESTÃO MAIS VULNERÁVEIS.

A ATIVIDADE EDUCATIVA FAZ PARTE DA POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO A SAÚDE DO HOMEM, QUE TEM POR OBJETIVO PROMOVER AÇÕES DE ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM, ESTIMULANDO ASSIM O AUTO-CUIDADO.

A SAÚDE DO HOMEM TAMBÉM É UM DIREITO SOCIAL BÁSICO E DE CIDADANIA DE TODOS OS HOMENS BRASILEIROS, ESTANDO ESTE PÚBLICO MAIS VULNERÁVEL ÀS DOENÇAS, SOBRETUDO ÀS ENFERMIDADES GRAVES E CRÔNICAS, POIS NÃO BUSCAM, COMO AS MULHERES, OS SERVIÇOS DE ATENÇÃO À SAÚDE O QUE CONSEQUENTEMENTE GERA A MORTE MAIS PRECOCEMENTE DESTES DO QUE DAS MULHERES. 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

XINGUARA REALIZARÁ CONCURSO PARA AGENTE COMUNITÁRIO E DE ENDEMIAS



No próximo dia 23 (segunda-feira) estará aberta as inscrições para o concurso municipal nos cargos de agente comunitário de saúde e agente de endemias. No total serão ofertadas 42 vagas, sendo 38 para agente comunitário e 4 para agente de endemias, além de outras vagas para cadastro de reserva.
A inscrição será feita de 23 a 10 de junho na recepção da Secretaria Municipal de Saúde do município, localizada nos altos do Banco do Brasil das 13h às 17h.
Para inscrever-se o candidato precisará no ato da inscrição apresentar a fotocópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de endereço, certificado de conclusão de ensino fundamental e caso já tenha experiência também precisará apresentar o comprovante de experiência profissional no exercício de atividade de ACS e agente de endemias.
O candidato também deverá ter 18 anos ou mais, ter disponibilidade de tempo integral, residir na área geográfica por onde concorrerá a vaga e estar quite com as obrigações eleitorais e militares, para os homens.
O processo seletivo de caráter eliminatório e classificatório será constituído de uma prova objetiva com 30 questões e redação a ser realizada no dia 19 de junho (domingo) das 8h às 12h na escola Acy de Barros Pereira e uma avaliação individual e coletiva a ser realizada no dia 26 de junho.
A divulgação do resultado da primeira fase do processo seletivo para escolha dos agentes comunitários de saúde e de endemias será no dia 21 de junho sendo afixado na secretaria de saúde.


VI CAMINHADA DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTE SERÁ REALIZADA HOJE



Para lembrar o dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes comemorado hoje, 18 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) estará organizando a VI caminhada.
A caminhada terá início às 15h30 com concentração na praça Vitória Régia e seguirá pelas ruas Brasil, Guajajaras, Rio Tapajós, Duque de Caxias até o terminal rodoviário.
Com o slogan, Faça Bonito e diga não a violência sexual de crianças e adolescentes, a campanha em Xinguara teve início no dia 13 de abril com uma reunião de lançamento no salão da Aciapa e com uma ação de panfletagem e distribuição de adesivos da campanha.
O slogan chama a sociedade para assumir a responsabilidade de proteger nossas crianças e jovens do problema da violência sexual e o símbolo da campanha, uma flor amarela, lembra a fragilidade de uma criança e tem por objetivo proporcionar maior proximidade e identificação com a causa.
Em Xinguara a campanha de enfrentamento irá até o dia 12 de outubro, data esta em que se comemora o dia da criança.