sábado, 5 de setembro de 2015

Coordenadores do Sintepp de Xinguara participam de formação sindical

Os novos coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, subsede de Xinguara participaram no último dia 4, sexta-feira, de uma formação sindical com o advogado Vice-Presidente da CTB/PA e Coordenador Estadual do Sintepp, Cleber Rezende. A formação realizada na sede do Sintepp/Xinguara foi um momento reservado ao novos coordenadores para tirem suas dúvidas quanto ao papel de um sindicato e os desafios do movimento sindical.
 De acordo com Cleber Rezende o planejamento sindical é uma ferramenta potente na organização e mobilização dos trabalhadores, no desenvolvimento da luta econômica, política e ideológica, além de contribuir na luta por uma sociedade mais justa. "O Sindicato é um instrumento dos trabalhadores, na qual todos devem desenvolver consciência de classe e lutar em prol de todos", disse o advogado.
Cleber Rezende

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Escola promove feira interdisciplinar sobre artes

No último dia 31, segunda-feira, a escola Alegria do Saber promoveu a sua VI Feira interdisciplinar com o tema "Sou criança, sou artista". A feira, que envolveu os alunos do maternal ao 5ºano, expôs um pouco da história de vida de alguns pintores plásticos como Tarsila do Amaral e Romero Britto, releituras de obras e criações dos próprios alunos.
Após as visitas de apreciação dos trabalhos nas salas, os pais e convidados puderam assistir várias apresentações de dança no pátio da escola, entre as quais capoeira, forró e arte circense, esta última feita pelos alunos do maternal e jardim.
Segundo a diretora da escola, Cleoneide, o projeto foi desenvolvido ao longo do mês de agosto e a culminância é o resultado de muita dedicação dos alunos e professores.
"As várias manifestações artísticas ajuda no desenvolvimento de atitudes como o senso crítico, a sensibilidade e a criatividade, além de proporcionar às crianças uma leitura do mundo e de si própria", disse a diretora.