sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Prefeito reeleito de Xinguara toma posse

Prefeitos de várias cidades do Pará tomaram posse na manhã desta quinta-feira (1º). Em Xinguara, Davi Passos (PT), assume a administração municipal pela segunda vez, após ser reeleito com mais de dez mil votos à frente do concorrente, Itamar Mendonça. A cerimônia de posse foi realizada na Praça Vitória Régia, nas proximidades da prefeitura municipal. Tirando o atraso de uma hora e meia, o evento contou com a presença do vice-governador do estado, Odair Santos Corrêa (PDT), de líderes sindicais, religiosos e população de modo geral.

Além do prefeito tomaram posse os 9 vereadores eleitos, entre os quais três foram reeleitos, sendo: Diones Moreira (PT), Dito do cinema (PSDB/DEM/PPS/PSL) e Valdir da eletrônica (PT/PHS).

A solenidade teve inicio com o Hino Nacional, cantado pelo coral dos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Na ocasião foi realizada a primeira votação para a escolha da chapa dirigente da câmera municipal, ficando como presidente Valdir da eletrônica, vice-presidente Adair Marinho e secretário Diones Moreira.

Após a diplomação o prefeito recebeu uma nova faixa e a chave da cidade. Em seu discurso afirmou que ao ser reeleito sua responsabilidade ficou ainda maior, pois a população xinguarense lhe confiou a administração municipal mais vez por acreditar no trabalho em que tem feito na cidade. “Não basta apenas ter desenvolvimento é preciso ter desenvolvimento social, com ética e responsabilidade para o bem comum da população”, afirmou Davi.

Na ocasião Davi aproveitou para anunciar a construção do novo aeroporto da cidade, que começará dentro de dez dias; a construção de mais dois postos de saúde – sendo um no bairro Selectas; dentre várias outras mudanças na administração municipal.