quarta-feira, 18 de junho de 2008

Seminário é promovido para discutir a diversidade sexual

Será realizado nos dias 18 e 19 de junho, na Câmera Municipal de Vereadores de Parauapebas, um seminário para debater a diversidade sexual, assim como a discriminação entre todas as minorias.
Sob coordenação de Carlos Amorim o seminário traz como título "Diversidade Sexual e Combate a Homofobia no Pará". O evento terá por palestrantes Jasson Iran Monteiro, Ivon Cardoso, Neto (SESPA), Jurema Suely e Tereza Cristina S. de Oliveira.
A abertura do evento será às 15:30h do dia 18 e logo após acontecerá um painel com o tema "Porque as pessoas homossexuais são as mais discriminadas entre todas as minorias?"
No dia 19 serão ofertadas oficinas aos participantes, que poderão escolher entre cinco alternativas, sendo: Diversidade Sexual, Direitos Humanos e Segurança Pública; população LGBT e o Direito ao trabalho, à cultura, esporte e lazer; políticas públicas e movimentos sociais LGBT; educação escolar e enfrentamento do preconceito e políticas públicas, promoção e acesso à saúde para a população LGBT.
O fim da programação está marcada para às 17:00h, do dia 19, após as atividades desenvolvidas durante as oficinas.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Xinguara realiza a XI cavalgada ruralista

Foi realizado no último sábado, 15, a XI cavalgada ruralista da cidade de Xinguara/PA. A cavalgada teve ínicio às 08h e percorreu as principais ruas da cidade.
Mesmo com o desvalque do grupo Quagliato, a cavalgada contou com mais de dez fazendas.
A frente da cavalgada a empresa Marcovel veio apresentando as marcas e modelos de carros disponíveis na concessionária e como de praxe, motoqueiros, carroças e bicicletas fizeram a maior algazarra no fim da apresentação.
Este ano foi sorteado entre os participantes da cavalgada três motos e três celas de couro.

O evento mais esperado do ano pelos xinguarenses, tanto pela população como pelos comerciantes, atraiu pessoas de todos os lugares, entre os quais: São Paulo, Goiânia, Parauapebas, Marabá, Tucumã, Rio Maria, Redenção e Ourilândia.










A cavalgada reuniu centenas de pessoas





XI Cavalgada ruralista de Xinguara