sexta-feira, 1 de julho de 2011

O Sindicato dos trabalhadores em educação pública do Pará - Sintepp - estará promovendo no próximo domingo (3) uma galinhada beneficiente para ajudar no tratamento de saúde do professor Marinaldo.
A galinhada será servida no Bambuzinho a partir das 11h. O ingresso da galinhada também dará direito a concorrer o sorteio de uma bicicleta, um óculos, um pen drive, entre outros prêmios surpresas.
A venda dos ingressos está sendo feita por alguns professores e na sede do Sindicato, localizada na Avenida Antônio Pedrosa, próximo a escola Dom Luiz, pelo valor de R$5,00.
Ao ser picado por um mosquito contaminado o professor Marinaldo contraiu uma doença conhecida por Fogo Selvagem. Sensibilizados com a situação, os colegas de profissão estão promovendo a galinhada a fim de ajudá-lo.

Plebiscito para votação da criação do Estado do Carajás já tem data

Com a aprovação do plebiscito ontem (30), que prevê a votação do “sim” ou “não” para a criação do Estado de Carajás e Tapajós, a população de todo Estado do Pará deverá ir as urnas no dia 11 de dezembro deste ano para responder as perguntas: Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Carajás? e Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Tapajós?


Para o empresário Francisco George devemos vê a criação do Estado de Carajás como emancipação de um novo Estado e não como uma simples divisão de outro Estado – o Pará, pois tanto o Carajás quanto o Tapajós estarão interligados e trará benefícios para todos.

“A Associação Comercial de Xinguara, assim como eu, somos participante ativos na luta pela defesa do interesse do Carajás”, declara Francisco George.

Francisco George lembra que o prazo para a regularização ou a retirada do primeiro título eleitoral é até três meses antes da votação, ou seja, até o dia 11 de setembro.