quinta-feira, 26 de março de 2009

Paralização

Em prol da implantação do Piso Salarial Nacional do magistério, os professores da rede estadual e municipal de Xinguara pretendem suspender suas atividades no próximo dia 30, segunda-feira.
A decisão de paralizar as aulas foi decidida durante uma assembléia da categoria, no dia 20 deste mês, realizada na escola municipal Acy de Barros.
De acordo com o art. 5º da lei 11.738, de 16 de julho de 2008, o piso salarial do magistério público da educação básica é de R$ 950,00, porém com o aumento do Fundeb de 19,2% o piso do magistério passaria a ser de R$ 1.132,40. No entando não é esse o valor que os profissionais da educação recebem.

terça-feira, 24 de março de 2009

Bons exemplos

Seria tão bom se todos fossem uma "Maria da vida", não no sentido pejorativo, mas com coração bom, solidário e prestativo.
Com a intenção de servir sopa às familias carentes do município de Xinguara, surgiu o Centro Comunitário - uma entidade sem fins lucrativos - que tem por fundadora e presidente Maria Rita.
O Centro Comunitário chamado de As Mensageiras e Servas do Senhor, atende mensalmente mais de 300 famílias, oferecendo além de um prato de comida, atenção, carinho e respeito para com os mais necessitados.
A entidade sobrevive apenas de doações de alimentos, materiais de limpeza e dinheiro, feitas por empresários e população de modo geral.Mas toda e qualquer tipo de ajuda é bem vinda, para que o trabalho social continue ajudando cada vez mais famílias xinguarenses.
Endereço do Centro Comunitário: Av. Francisco Caldeira Castelo Branco, 1321-Setor Itamaraty II - Xinguara/PA