sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Absurdo!

 Não está dando mesmo para confiar no sistema público de saúde oferecido pelo município de Xinguara. Hoje (11) pela manhã fui a um determinado posto de saúde (PSF) tentar uma consulta com o médico na qual faço pré-natal e advinhem só, mesmo com início de abordo não quiseram me atender. Detalhe eu estava sangrando muito!
A recepcionista do tal posto de saúde me disse a seguinte frase: "Não será atendida porque não moras neste bairro, você não marcou com antecedência a consulta (como se eu pudesse escolher o dia e a hora para ter um começo de aborto, rídiculo isso) e porque você começou a fazer o pré-natal na rede privada de saúde".
Que vergonha! Quer dizer que se um paciente chegar morrendo no posto de saúde ele não será atendido porque nao marcou a consulta antes, meu Deus que absurdo!
Após este triste epsódio fui rapidamente ao hospital onde faço pré-natal e graças as gentis recepcionistas, na qual tenho muito a agradecer, conseguiram entrar em contato com o médico que gentilmente se deslocou até o hospital para me atender. Graças a Deus, pois não sei o que poderia ter acontecido!
Este tipo de problema também já aconteceu com outras pessoas, inclusive uma bem próxima de mim. Outro dia essa pessoa precisou de um rápido atendimento e também foi recusado por não ter marcado a consulta antes, detalhe ele foi no posto de saúde do seu bairro - centro.
É, agora tenho que comprar uma bola de cristal para adivinhar quando precisarei com urgência de um atendimento público em Xinguara para que eu possa marcar com antecedência a consulta. Onde será que posso encontrar?