sábado, 29 de agosto de 2015

Nova coordenação do Sintepp subsede de Xinguara é empossada

Na noite do dia 28, sexta, a nova coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Xinguara foi empossada para o triênio 20015-2018. A solenidade, realizada nas dependências do clube da AABB, contou com a presença de representantes da coordenação do Sintepp Estadual, autoridades locais e professores da rede municipal e estadual.
De acordo com a nova coordenadora geral do Sintepp/Xinguara, professora Maria Reis, a luta em prol dos direitos da categoria continuará, estando a nova coordenação aberta à negociações. "Hoje damos início a uma coordenação que deve estar preparada para defender a categoria, disse a professora."
  
Depois de um processo eleitoral histórico no município, com três chapas concorrendo a coordenação sindical, e com a apuração mais longa, a chapa Coragem e Determinação, liderada pela professora Maria Reis, obteve a maioria dos votos da categoria, 107 dos 205, estando a mesma a partir desse sábado (29) a frente da nova coordenação. Além dos membros da chapa vencedora a nova coordenação do Sintepp subsede Xinguara também tem em sua composição professores da segunda chapa mais votada, conforme prevê o estatuto da instituição.