sábado, 10 de julho de 2010

Começa seleção da Rainha Fax 2010

Já está quase tudo pronto para o início da Feira Agropecuária de Xinguara, que acontecerá de 18 a 26 de setembro. Os shows já estão confirmados e o próximo passo é escolher a rainha e as princesas da festa.
Este ano a seleção das candidatas a Rainha Fax será feita pelas 31 empresas convidadas pela comissão do concurso. Cada empresa tem até o dia sete de agosto para apresentar suas representantes. O Rainha Fax deste ano traz o mesmo formato do concurso Rainha das Rainhas de Belém, que acontece no carnaval.
A mudança do concurso não ficou só na seleção, traz ainda mudanças na apresentação das candidatas que além dos trajes de gala e cowtry também farão uma homenagem à cultura afro, já que estamos em ano de copa do mundo.
A comissão do desfile mudou também o local do baile que passa a ser na Maçonaria no dia 28 de agosto. “A mudança do Tartesal de Leilões pela Maçonaria foi pensando no conforto dos convidados, pois é mais espaçoso, declara uma das organizadoras, Sara Calandrine.
Sendo realizado 20 dias antes da abertura oficial da festa o baile Rainha Fax terá, após pré-seleção da comissão, a participação de 10 a 15 moças com faixa etária entre 13 e 22 anos.
Para ser escolhida por uma das 31 empresas convidadas para participar, as candidatas ao título “Rainha Fax 2010” não podem ser casadas, nem ter filhos e serem “filhas” de Xinguara ou residir no município a pelo menos um ano, requisitos estes iguais a de anos anteriores.