quarta-feira, 26 de agosto de 2009

SEBRAE PROMOVERÁ MAIS UM CURSO EM XINGUARA

O ponto SEBRAE de Xinguara estará promovendo 1 a 4 de setembro o curso " como gerenciar e liderar pessoas" com carga horária de 16 horas.
As palestras serão ministradas das 19:00 às 23:00 hs no salão da associação comercial e empresarial de Xinguara (ACIAPA), localizado na avenida Xingú.
A palestrante do curso, Hédima Moraes de Araújo, é consultora do projeto empreender do SEBRAE, contadora e especialista em desenvolvimento de recursos humanos.
Segundo a gestora de atendimento do ponto SEBRAE de Xinguara, Zulmira Rosa Nogueira, popular Mira, das 30 vagas disponibilizadas 19 já foram preenchidas.
Mira disse ainda que o curso além de trazer novos conhecimentos no gerenciamento de pessoas também servirá para abater na carga horária de atividades extra-curriculares de cursos universitários, como no curso de administração.

AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DO CRAS-PAIF CONTINUAM ABERTAS




Dos onze cursos do CRAS-PAIF oferecido á comunidade xinguarense beneficária do bolsa família, dois tiveram sua inscrição encerrada logo na primeira semana - informática e secretariado.

As inscriçõe spara os demais cursos continual sendo feitas no prédio do CRAS, localizado na rua Duque de Caxias, próximo a feira coberta.

As vagas para os cursos de arrumadeira, culinária, corte e costura, doméstica, encanador, arrumadeira, eletricista, garçom, manicure artística e depilação está voltada para o público de 17 anos acima que estejam cadastrados no programa bolsa família.

Segundo a coordenadora do CRAS-PAIF em Xinguara, Laurimar, o curso de garçom será o próximo a iniciar as aulas. Foram disponibilizadas 40 vagas divididas em duas turmas - manhã e noite - com uma carga horária total de 90 horas.