sábado, 14 de março de 2009

EJA modular

Está em fase de experimentação a implantação da educação de jovens e adultos (EJA) por sistema modular de ensino na rede municipal de educação em Xinguara, cidade do sul paraense.

Pensando numa alternativa a mais para que um número maior de pessoas, que se encontram fora da escola por falta de tempo ou quaisquer outras eventualidades, cogitá-se a criação de uma sala experimental para atender estas pessoas. A primeira sala de atendimento modular será implantada na escola Tancredo.
A novidade foi anunciada pela secretária de educação do município, Edna Veônica, durante um encontro pedagógico com os professores da EJA. O projeto semi-presencial de educação da EJA será dividido por módulos, na qual num período de um ano o aluno poderá concluir seu ensino fundamental.
Por meio do ensino modular o aluno pode estudar em casa, havendo um professor de plantão na escola para esclarecer eventuais dúvidas. Ao se matricular o aluno recebe o material de cada etapa, na qual servirá de base para sua formação, sendo que esse deverá fazer uma avaliação no fim de cada módulo para assim dá continuidade aos demais.
O encontro pedagógico organizado pela coordenado da EJA, Tatiana, foi realizado no dia 14 de março na escola municipal Acy de Barros.