sábado, 25 de fevereiro de 2017

Cooperlimpa também realiza trabalho de coleta em Sapucaia

Além de recolher materiais recicláveis no município de Xinguara, a Cooperlimpa também tem atuado em Sapucaia onde reside uma pequena porcentagem de cooperados.
Na última visita feita ao município de Sapucaia, dia 25 de fevereiro, a equipe de cooperados recolheram mais de duas toneladas de resíduos entre papelão, sucatas e garrafas pets. Todo material recolhido é levado para o galpão da cooperativa, localizado no Marajoara II em Xinguara.
A Cooperlimpa recolhe os materiais destinados à reciclagem de modo que o material já utilizado seja aproveitado como matéria-prima para a produção de novos bens de consumos, evitando a retirada dos recursos da natureza.
Reciclar hoje é uma tarefa de todos e o primeiro passo é fazer a coleta seletiva do lixo nas residências, empresas e órgãos públicos, e encaminhar o material reciclável para cooperativas ou empresas de reciclagem para serem transformados em matéria-prima.
A cada uma tonelada de papel reciclado poupamos a derrubada de aproximadamente 30 árvores, 98 mil litros de água e cerca de 2.500kw/h de energia e quando se recicla o plástico o consumo do petróleo é bem menor.
Com a reciclagem só temos a ganhar: a natureza sofre menos impactos ambientais, evita o acumulo de resíduos que levam anos para se decomporem, gera mais empregos e causa menos poluição.