quinta-feira, 7 de agosto de 2008

I SIMPÓSIO DE MELIPONICULTURA NA REGIÃO AMAZÔNICA

Entre os dias 20, 21 e 22 de agosto, no Centro de Treinamento TWA Brasil, em Parauapebas, no estado do Pará, será realizado o I Simpósio de Meliponicultura na Região Amazônica. O evento técnico, organizado pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), tem por objetivo ampliar os conhecimentos da comunidade acadêmica e de produtores rurais, favorecendo o setor da criação de abelhas sem ferrão e, conseqüentemente buscando o desenvolvimento da região sudeste do Pará.
O Simpósio contará com a participação de instituições acadêmicas e empresas do setor, por meio de exposições e palestras, sendo esta última realizada por profissionais de alto nível e com larga experiência no segmento da meliponicultura.
A proposta do evento é apresentar a meliponicultura como uma prática sustentável da produção rural e discutir formas de manejo adequadas para a criação de abelhas sem ferrão na Região Amazônica.
As abelhas sem ferrão, que são facilmente encontradas no Brasil, apresentam-se como uma alternativa barata, de fácil manejo e de práticas simples de manutenção e comercialização. Sua criação se enquadra perfeitamente dentro dos conceitos de diversificação e uso sustentado da terra da Amazônia.
O evento está voltado para produtores rurais, estudantes, universitários, profissionais, professores e assentados.

Segmentos: Simpósio

Local do evento: Centro de Treinamento TWA Brasil, localizado na rua B, nº 150, no Bairro Cidade Nova.
Cidade: Parauapebas/Pará
País:Brasil
Telefone: (94)3346-8190 (UFRA)
Site para inscrição: www.ufra.edu.br

Nenhum comentário: