domingo, 14 de setembro de 2008

Escola xinguarense implanta blog

Agora a escola municipal Henrique Francisco Ramos, localizada em Xinguara, no estado do Pará, tem mais um motivo para comemorar. A escola possui a mais nova ferramenta de comunicação – blog – no auxílio à educação de qualidade e significativa.
O blog é uma ferramenta que permite aos alunos e professores publicarem textos, expor seus projetos didáticos, fotografias dos eventos escolares, atividades extracurriculares e se comunicarem de forma simples e organizada com a comunidade, em especial com alunos de outras escolas.
Esse instrumento de interatividade é um grande aliado na formação continuada em tecnologias da informática, já que a escola possui um laboratório de informática destinado a atender o alunado, funcionários e a comunidade de modo geral, objetivando assim uma aprendizagem cada vez mais significativa aos alunos.

O que é um blog?

O blog é uma página da web que freqüentemente pode ser atualizada, sendo semelhante a um jornal que segue uma linha cronológica de tempo. Quanto aos temas e conteúdos trabalhados no blog podem ser os mais variados, há aqueles que preferem temas ligados à saúde, outros a meio ambiente, pautas diárias e há aqueles que preferem poesias ou simplesmente postar fotografias. Os temas são livres, de acordo com a escolha do autor, pois esta ferramenta pode, ainda, exprimir suas idéias ou sentimentos.

Para aqueles que querem acompanhar os trabalhos desenvolvidos na escola pelos alunos e professores podem acessar educaxinguara.blogspot.com

Nenhum comentário: