segunda-feira, 13 de outubro de 2008

V Gincana Estudantil movimenta escola no fim de semana




O último fim de semana, na cidade de Xinguara/PA, foi marcado por muita festa em comemoração ao Dia da criança. Teve entrega de presentes na praça da Bíblia, no Rotary Clube, programação especial nas escolas do município e várias atividades de recreação nos bairros da cidade.






Para comemorar esta data, a escola Henrique Francisco Ramos organizou a V Gincana estudantil, que foi realizada nos dias 11 e 12 de outubro, no prédio da escola.




A gincana dividia funcionários e alunos em duas equipes - branca e laranja - numa competição educativa com o tema 'racismo'. Entre as atividades havia futsal, handeboll, vólei, corrida do ovo, provaS de resistência, concurso de redação, desfile, show de calouro, apresentação de dança, etc.



O evento foi encerrado na noite de sábado, com apresentações culturais. Mais de trezentas pessoas compareceram na noite cultural para prestigiar as apresentações das duas equipes.


A equipe vencedora foi a laranja, tento obtido mais de 1oo pontos a frente da equipe branca.


Na ocasião foi servido um lanche durante os dois dias do evento, com direito a picolé e refrigerante, oferecido pela secretaria municipal de educação.






Diretor da escola, Jânio Rodrigues, e a secretária Marinalda. Uma equipe de sucesso!


Apresentação de hip hop.
Alunos da equipe branca e laranja em uma prova de resistência.
Peça teatral com o tema da gincana - racismo.

Nenhum comentário: