sábado, 14 de março de 2009

EJA modular

Está em fase de experimentação a implantação da educação de jovens e adultos (EJA) por sistema modular de ensino na rede municipal de educação em Xinguara, cidade do sul paraense.

Pensando numa alternativa a mais para que um número maior de pessoas, que se encontram fora da escola por falta de tempo ou quaisquer outras eventualidades, cogitá-se a criação de uma sala experimental para atender estas pessoas. A primeira sala de atendimento modular será implantada na escola Tancredo.
A novidade foi anunciada pela secretária de educação do município, Edna Veônica, durante um encontro pedagógico com os professores da EJA. O projeto semi-presencial de educação da EJA será dividido por módulos, na qual num período de um ano o aluno poderá concluir seu ensino fundamental.
Por meio do ensino modular o aluno pode estudar em casa, havendo um professor de plantão na escola para esclarecer eventuais dúvidas. Ao se matricular o aluno recebe o material de cada etapa, na qual servirá de base para sua formação, sendo que esse deverá fazer uma avaliação no fim de cada módulo para assim dá continuidade aos demais.
O encontro pedagógico organizado pela coordenado da EJA, Tatiana, foi realizado no dia 14 de março na escola municipal Acy de Barros.

Um comentário:

Janayna disse...

EJA MODULAR é pior coisa que enventaram.
Na Escola Romão GomeS Onde eu Estou cursando supletivo fundamental etá em teste.
Está fazendo com que a escola esvazie
pois nem todos podem frequentar a escola todos os dias e nem repor porque fica muito tarde e perigoso na hora que sai da escola...
Nunca vi em escola normal uma pessoa repetir o ano por causa de 25 dias naum frequentados...
essa midificaçao pode fazer com que as pessoas deixem de estudar...eu por exemplo..se eles me reprovarem por causa dos 25 dias que eu não fui a escola por prolemas de saude naum irem novamente ano que vem..
e nao aconselharei niguém a ir...numa escola normal eu passaria direto pois minhas notas sao muito boas....