sábado, 6 de junho de 2009

Paciência - a resposta certa

Não é nada fácil mantermos a paciência em determinadas situações ou esperarmos algo que anciamos para acontecer durante muito tempo. Muitas vezes nos deparamos stressados, angustiados ou até mesmo passando por difilculdades, simplesmente por não termos paciência de esperar a "hora certa".

O nosso costume é querer que as coisas aconteçam rapidamente e nessa pressa podemos sair magoados, tristes e decpcionados. As nossas ações devem ser pensadas, afinal agir por impulso nem sempre é a melhor solução.

Para que ter pressa em crescer, virar adulto, se nesta fase são tantas as responsabilidades? Para que ter pressa em comprar e comprar e se amanhã algo novo será lançado? Para que ter pressa em dá um sim, se temos tempo para pensar e agir com calma?Para que a pressa em arrumar um companheiro, se nessa pressa só acumulamos decepções e dores? Para que pressa ter pressa em correr atrás de fama e riqueza, se a maior riqueza é a da alma e por esta nada se paga?
Pressa para que?
O melhor é entrar para o serviço de Deus, permanecer firme na justiça e no temor, e preparar a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te pertubes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça.
Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, mesmo que esta lhe pareça insuportável, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo caminho da humilhação.
Põe tua confiança em Deus, em todos os momentos e escolhas de tua vida e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e tuas escolhas e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice.
Deus mostrará o que é melhor para cada um, não se importe com as coisas que não vem dele, pois não lhe trará felicidade alguma. O que lhe fará bem Deus lhe dará no tempo certo. O melhor é ter paciência!

Nenhum comentário: