A CAMPANHA DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES TEVE INÍCIO HOJE (17) COM UMA PALESTRA SOBRE A LEI MARIA DA PENHA E MOBILIZAÇÃO PARA A CAMPANHA DO LAÇO BRANCO COM A POLÍCIA MILITAR. A PALESTRA MINISTRADA PELO ADVOGADO E PRESIDENTE DA OAB SUBSEÇÃO DE XINGUARA, RIVELINO ZARPELLON, JUNTAMENTE COM A COORDENADORA DA CASA MARIA DO PARÁ, VÂNIA VIEIRA, FOI REALIZADA NO AUDITÓRIO DA POLÍCIA MILITAR NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA.
A PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA DURARÁ DEZESEIS DIAS, SENDO A ÚLTIMA ATIVIDADE REALIZADA NO DIA 10 DE DEZEMBRO QUE CONSISTE NUM ATO PÚBLICO COM FILMES E SHOW CULTURAL.
A CAMPANHA DE ATIVISMO ENVOLVERÁ OS HOMENS NUMA MANIFESTAÇÃO QUE ACONTECE MUNDIALMENTE “A CAMPANHA DO LAÇO BRANCO”, PROCURANDO ASSIM FIRMAR O COMPROMISSO DESTES NO COMBATE E ERRADICAÇÃO DE QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
NO TOTAL 130 PAISES ESTÃO REALIZANDO A CAMPANHA DOS 16 DIAS DE ATIVISMO, MOMENTO ESTE EM QUE A SOCIEDADE É CHAMADA A ADERIR À CAUSA, MOSTRANDO QUE É PRECISO SOMAR AS FORÇAS E QUEBRAR O SILÊNCIO E DENUNCIAR TODA E QUALQUER FORMA DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, GARANTINDO POR SUA VEZ O RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS.
SEGUNDO O ADVOGADO RIVELINO ZARPELLON A PALESTRA VOLTADA PARA OS POLICIAIS MILITARES FOI ORGANIZADA A FIM DE ESCLARECER ALGUMAS DÚVIDAS DESTES QUE ESTÃO DIRETAMENTE LIGADOS AO ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
PARA O SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR MUNHÓZ A PALESTRA FOI MUITO IMPORTANTE UMA VEZ QUE É NECESSÁRIO SE SABER OS DIFERENTES TIPOS DE VIOLÊNCIA E COMO IDENTIFICÁ-LOS DANDO À MULHER A GARANTIA QUE SEU DIREITO SERÁ RESPEITADO.
Um comentário:
PARABENS,
NOSSA REGIÃO MERECE MUITO MAIS, o carater informativo é de grande valia.
Postar um comentário