segunda-feira, 18 de abril de 2011

OFICINA DE AUDIOVISUAL DA REDECOM É REALIZADA EM XINGUARA

Com abertura oficial na noite do dia 13 de abril, na chácara paroquial, a oficina de audiovisual ministrada por Nilton Tuxaua e Samir Raoni, ambos de Belém, contou com a participação de jovens de vários municípios, entre os quais Pau D’Arco, Floresta e Xinguara.
A oficina ministrada em Xinguara no Telecentro de Informação e Negócio integra a terceira etapa do projeto Rede Amazônia de Comunicação Comunitária – Redecom. Foram passados aos participantes noções de roteiro e produção de vídeo, edição e finalização de vídeos, produção e edição de áudio, e planejamento e gestão de webradio e webtv.
Os encontros da oficina encerraram-se ontem (17) com a produção de alguns produtos audiovisuais pelos participantes.
O objetivo da oficina era treinar equipes que irão gerir os empreendimentos de webradio e webtv da Redecom nas regiões sul e sudeste do Pará.
A Redecom conecta pessoas de pontos de cultura, cineclubes, infocentros, escolas, grupos e movimentos socioculturais que interagem e colaboram entre si na realização de pesquisa, produção e disseminação de cultura livre em rede.
A realização da oficina em Xinguara foi uma ação colaborativa dos Argonautas, Comissão Paraense de Pontos de Cultura, Pontão de Cultura Rede Juvenil, Galpão de Artes de Marabá, Ponto de Cultura Cooperlimpa e apoio local da prefeitura municipal.


Nenhum comentário: