sexta-feira, 24 de junho de 2011

15º Leilão Jóias do Angico é realizado em Xinguara nesta quinta-feira




Ontem (23) foi promovido o décimo quinto leilão Jóias do Angico que contou com a presença de pecuaristas de Xinguara e região. Antes de ser realizado em Xinguara o Leilão Jóias do Angico era realizado na cidade de Redenção. O primeiro Leilão de elite foi realizado em Xinguara em 1998 e hoje já está na décima quinta versão.

Durante o leilão transmitido via Canal do Boi foram leiloados vários animais. Segundo Roberto Paulinelli de Rio Maria, que pela primeira vez trouxe seus animais para o Leilão em Xinguara, a valorização de eqüinos em nossa região é muito baixa se comparado a cidades de Minas Gerais e São Paulo. “É preciso valorizar nossos equinos e as provas de marcha e vaquejada vêm ajudar na valorização dos animais”, declara Roberto Paulinelli.

Segundo o responsável do décimo quinto Leilão Jóias do Angico, Idelson, o leilão superou as expectativas.

“O evento retratou o potencial pecuário da região, que é enorme, ainda foi um leilão diferenciado pois ofereceu várias oportunidades de negócios, como animais de serviço, de reprodutores Nelore e de Giro leiteiro, ambos com muita procura,” declarou o leiloeiro Eduardo Gomes.

O leiloeiro também reforçou que a luta pela divisão do Estado e Criação de Carajás só irá fortalecer ainda mais o agronegócio do sul e sudeste do Pará.

“O Leilão Jóias do Angico foi um sucesso com enorme qualidade genética tanto na raça Nelori quanto na raça Angico”, ressaltou Beto do grupo Quagliato.

 
Reportagem: Genetriz Bueno
Edição:Jandevânia Melo


Nenhum comentário: