terça-feira, 19 de julho de 2011

CASA DA CULTURA PROMOVE ATIVIDADE EDUCATIVA


A Casa da Cultura de Xinguara juntamente com a Secretaria de Educação promoveu na manhã desta terça-feira (19) uma atividade educativa por meio de um ônibus biblioteca e apresentação de teatros, ambas ações da Fundação Tancredo Neves e divulgadas pela Secretaria de Estado da Cultura.

O evento, realizado na Praça Vitória Régia, teve início ás 8h e estendeu até as 14h. A atividade faz parte do Projeto Caravana da Leitura da Secretaria do Estado de Cultura e além de Xinguara outros municípios também já receberam ou receberão a Caravana, entre os quais Parauapebas, Tucuruí, Breu Branco, Marabá, Conceição do Araguaia e Água Azul do Norte. No total 16 municípios do interior do Estado serão visitados pela Caravana da Leitura.

Na programação teatral estão sendo apresentados vários enredos entre os quais “O Casamento de Emília”, “Dona Baratinha” e “A Descoberta da Joaninha” tanto na forma dramatizada quanto de fantoches.

O público presente também pôde visitar o ônibus da leitura e conhecer um vasto acervo móvel, além de participar de rodas de leitura e pinturas com lápis de cor.

Segundo a coordenadora do Projeto Caravana da Leitura, Ana Rosa, o objetivo é incentivar a leitura e mostrar que ler pode ser muito agradável. O projeto Caravana da Leitura está na estrada deste o dia 8 de julho e integra a programação cultural do verão proposto pelo Governo do Estado. “A Biblioteca no Verão acontece há muitos anos durante as férias de julho com a intenção de levar a leitura a qualquer lugar do Estado”, declara Ana Rosa.

As atividades da caravana da leitura encerram no dia primeiro de agosto, quando chega ao fim às férias escolares, e em cada cidade que passa promove atividades culturais das 8h às 14h voltadas para todas as idades incentivando a leitura.



Reportagem: Genetriz Bueno
Edição: Jandevânia Melo 

Nenhum comentário: