sexta-feira, 1 de julho de 2011

Plebiscito para votação da criação do Estado do Carajás já tem data

Com a aprovação do plebiscito ontem (30), que prevê a votação do “sim” ou “não” para a criação do Estado de Carajás e Tapajós, a população de todo Estado do Pará deverá ir as urnas no dia 11 de dezembro deste ano para responder as perguntas: Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Carajás? e Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Tapajós?


Para o empresário Francisco George devemos vê a criação do Estado de Carajás como emancipação de um novo Estado e não como uma simples divisão de outro Estado – o Pará, pois tanto o Carajás quanto o Tapajós estarão interligados e trará benefícios para todos.

“A Associação Comercial de Xinguara, assim como eu, somos participante ativos na luta pela defesa do interesse do Carajás”, declara Francisco George.

Francisco George lembra que o prazo para a regularização ou a retirada do primeiro título eleitoral é até três meses antes da votação, ou seja, até o dia 11 de setembro.

2 comentários:

juniorcarajas disse...

Premeiro boa tarde, acho inclivelcomo os politicos de belem aprova tudo que eles querem, veja o quanto a pergunta é tendenciosa, nós estamos criando dois estados é logico,que a emprensa sempre bateu em uma divisão que não eziste agora mais a muito tempo. a pergunta certa é vc é afavor ou contra a criação do estado do carajás sim ou não. para nós que somos do sul do pará só mostra o quanto somos abandonado e não é de agora não

Luizmar Ghilherme disse...

Art. 18* pragrafo 3º"Os estados mpodem incorporar-se entre si, subdividir-se ou desmembra-se para se anexarem ea outros, ou formarem novos estados ou territóris Federais, mediante aprovação da população diretamente interessada, através de plebiscito, e do Congresso Nacional, por lei complementar".
Agora a população diretamente interessada é o sul e sudeste do Estado, sendo assim nós é que queremos a divisão não o norte do Estado, o norte não deve votar já que o Constituição Federal rege isso, se é que Ela presta para alguma coisa, tá na hora dela servir.