terça-feira, 13 de maio de 2008

INDIGNAÇÃO - ALUNOS SÃO BARRADOS POR USAR CARTEIRINHA DE MEIA PASSAGEM

Alunos da rede municipal e particular do município de Parauapebas estão indignados por terem seu direito de meia passagem vetado por parte dos vanzeiros.
Na última segunda-feira, 12 de maio, por volta de meio dia, a aluna do curso de geografia, Edinara Ferreira Silva, foi trancada dentro de uma van simplesmente por usar de um direito seu de pagar meia passagem.
Ao chegar no ponto de parada Edinara, na ocasião a única passageira da van, entregou ao cobrador setenta e cinco centavos, juntamente com a carteirinha do estudante, porém o cobrador tomou uma atitude infeliz.
"Eu não aceito meia passagem", foram estas as palavras proferidas pelo cobrador, que impediu a aluna de sair da van, trancando-a. Edinara só conseguiu sair após pagar o valor de uma passagem inteira, R$1,25.

Indignada com a situação, a acadêmica diz que a meia passagem é um direito de todos os estudantes e que é obrigação dos vanzeiros aceitar o uso da carteirinha.
"Essa atitude do cobrador me deixou assustada. Como pode um cobrar fechar a porta na cara de um passageiro somente porque este está usurfruindo de um direito seu?", disse Edinara.
E esse só é mais um, dentre vários casos de desrespeito aos estudantes do município, que lutam para terem seu direito de meia passagem respeitado.

Nenhum comentário: