sexta-feira, 16 de maio de 2008

XINGUARA completa 26 anos de emancipação

Foi comemorado na última terça-feira, dia 13 de maio, mais um ano de emancipação político administrativo do município de Xinguara.



O município fundado em 13 de maio de 1982, tem muito a comemorar. Ao longo desses 26 anos a cidade vem ganhando destaque nos mais variados projetos implantados.



Localizada ao sul do estado do Pará, a uma latitude de 07º gruas e a uma longitude de 49º, a cidade têm segundo o IBGE(2007) 38.457 habitantes, mas há estimativas que hoje a população seja superior a 40 mil habitantes.



Sob pleito de José Davi Passos(PT), desde 2004, a cidade não pára de crescer e o desenvolvimento está a todo vapor.



Na ocasião, da comemoração dos 26 anos do município, foi inaugurado a reforma e ampliação do hospital municipal e da praça Vitória Régia(localizada nas proximidades do prédio da prefeitura), obras estas financiadas com recursos do Estado e entregues pela governadora Ana Júlia Carepa, que marcou presença no evento.


Aproveitando o momento a governadora lançou o projeto "Pará, Terra de Direito", que prêve um conjunto de 400 ações a serem realizadas em 39 cidades, só na primeira etapa, que vai até o final de 2008. Para Xinguara está previsto a disponibilização de 3,4 milhões de reias.



Como não podia deixar faltar, Xinguara comemorou seus 26 anos com um bolo de 26 metros, que após ser cortado pela governadora foi servido à população presente.



Jandevânia Melo

Nenhum comentário: