sexta-feira, 26 de novembro de 2010

LOTEAMENTOS É PAUTA DE REUNIÃO ENTRE PREFEITO, MINISTÉRIO PÚBLICO E PROPRIETÁRIOS


HOJE (26) ÀS 9h O PREFEITO MUNICIPAL, DAVI PASSOS, SE REUNIU NO CABINETE COM REPRESENTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO, DA PROMOTORIA, DA CELPA, DE LOTEAMENTOS, COM A GERENTE DA SANEATINS E DELEGADA DO CREAS PARA DISCUTIR A ILUMINAÇÃO PÚBLICA E O ABASTECIMENTO DE ÁGUA DOS NOVOS BAIRROS DO MUNICÍPIO, QUE SURGIRAM COM OS LOTEAMENTOS.

 A PROPOSTA DA REUNIÃO É DECIDIR SOBRE DE QUEM É A RESPONSABILIDADE DE TAIS SERVIÇOS, SENDO QUE ATÉ O MOMENTO TODA RESPONSABILIDADE É DOS DONOS DE LOTEAMENTO.

CONFORME ENTREVISTA CEDIDA PELO PREFEITO A REINVINDICAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS DE LOTEAMENTO É QUE A SANEATINS ASSUMA A RESPONSABILIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA, SENDO QUE EM ALGUNS LOTEAMENTOS A FALTA DA ÁGUA É FREQUENTE, O QUE TEM IMPEDIDO MUITOS MORADORES CONSTRUIREM SUAS CASAS. E QUEREM AINDA QUE A CELPA ASSUMA A DISTRIBUIÇÃO E MANUTENÇÃO DA ENERGIA, OU SEJA, QUEREM QUE OS SERVIÇOS DE ÁGUA E ENERGIA SEJAM CONCECIONADOS PELA SANEATINS E CELPA E QUE A PREFEITURA ASSUMA ESTA RESPONSABILIDADE.  

QUANTO AO TRABALHO DE COLETA DE LIXO O PREFEITO DISSE QUE JÁ É FEITO NOS LOTEAMENTOS COM MAIOR NÚMERO DE MORADORES, COMO ACONTECE NO LOTEAMENTO JARDIM AMÉRICA I, MESMO NÃO ESTANDO NA LEI DE FUSÃO DO MUNICÍPIO ESTA É UMA RESPONSABILIDADE QUE A PREFEITURA JÁ ASSUMIU.

 MAS SEGUNDO O PREFEITO PELA PRIMEIRA VEZ SERÁ COBRADO O IPTU DE TODAS AS PROPRIEDADES DOS NOVOS LOTEAMENTOS E SÓ NÃO FOI FEITO A COBRANÇA AINDA, DEVIDO NÃO TER DITO CÓRUM NA CÂMARA MUNICIPAL QUANDO O ASSUNTO FOI COLOCADO EM PAUTA.

NESTA MANHÃ O PREFEITO SE REUNIU TAMBÉM COM REPRESENTANTES DOS FRIGORÍFICOS, LATICÍNIOS E DO SETOR DE AGRO-NEGÓCIO PARA DISCUTIR UM NOVO TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA – TAC - NA QUAL O MINISTÉRIO PÚBLICO QUER QUE SEJA ASSINADO PELA PREFEITURA TORNANDO-A RESPONSÁVEL PELO ACOMPANHAMENTO DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL – CAR. É EXIGIDO AINDA QUE O MUNICÍPIO TENHA UMA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE INDEPENDENTE, O QUE JÁ EXISTE EM XINGUARA.

PORÉM A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE NÃO POSSUI AS APARELHAGENS NECESSÁRIAS PARA REALIZAR O TRABALHO DE FISCALIZAÇÃO DAS PROPRIEDADES, O QUE DIFICULTARIA O TRABALHO. SEGUNDO O PREFEITO FICARIA MAIS FÁCIL SE OS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO AGRO-NEGÓCIO TAMBÉM ASSINASSEM O TAC.

O PREFEITO TAMBÉM SE REUNIU NESTA MANHÃ COM REPRESENTANTES DA VALE PARA ASSINAR O CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA E VALE PARA O ASFALTAMENTO DA AVENIDA LAURO SODRÉ.  


Nenhum comentário: