sexta-feira, 8 de abril de 2011

CICLISTA XINGUARENSE CONCORRE AO TROFÉU ROMULO MAIORANA


O ciclista xinguarense, Pablo Rafael Brito Monteiro, está concorrendo pela primeira vez ao troféu Romulo Maiorana, premiação esta realizada pelas Organizações Romulo Maiorana.

O troféu está na sua 17ª edição e premiará os melhores do esporte paraense em 2010. Os indicados das 14 modalidades que concorrem a premiação foram apresentados na noite da última terça-feira (5).

No total são 48 atletas indicados para concorrer a premiação, divididos nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, boxe, ciclismo, desportos aquáticos, futebol, futsal, ginástica, handebol, judô, karatê, tênis de mesa e voleibol.
Em cada uma das 14 modalidades foram indicados três atletas que deverão passar pela aprovação dos internautas, espectadores e leitores dos jornais O Liberal e Amazônia para ser consagrado o atleta do ano.
A votação dos atletas paraenses, inclusive do atleta de Xinguara, Pablo Rafael, pode ser feita através do site www.orm.com.br/trofeu, até o dia 15, já que a entrega do troféu Romulo Maiorana será no dia 17 de maio no teatro Maria Silvia Nunes, na Estação das Docas em Belém.
Na modalidade ciclismo, juntamente com o atleta de Xinguara, Pablo Rafael, estão concorrendo ao prêmio os atletas Sérgio Gilberto de 25 anos e Lourismar Souza de 31 anos.
Pablo Rafael de 19 anos tem um currículo recheado de vitórias e por ter dito um excelente desempenho em 2010 foi indicado pelo presidente da federação, Edilson, para concorrer ao troféu. Algumas de suas principais conquistas em 2010 na modalidade ciclismo foram: Campeão Paraense de ciclismo na categoria júnior, foi ouro na etapa de circuito e prata na etapa de contra-relógio da XXXIII Copa Norte Nordeste de ciclismo, vice campeão da II Copa Seel de ciclismo no Ranking Nacional, entre outras premiações.

Nenhum comentário: