sábado, 9 de abril de 2011

PROJOVEM ADOLESCENTE GANHA ESTAÇÃO DIGITAL ‘MAIS’


Pensando na inclusão digital dos jovens integrantes do programa Projovem Adolescente foi inaugurada na tarde da última sexta-feira (7) uma estação digital ‘MAIS’. A estação digital com onze computadores ligados a internet atenderá os pouco mais de 70 jovens frequentes no programa.
A estação digital foi instalada no prédio onde funciona o Projovem Adolescente, na avenida Lauro Sodré n° 388, em parceria com a Ong MAIS, Fundação Banco do Brasil, secretaria de Assistência Social de Xinguara e algumas empresas privadas do município.
Segundo o presidente da Ong ‘MAIS’, Beny Coelho, o laboratório de informática montado para os jovens é só o começo de muitos projetos que serão executados para juventude de Xinguara. Em sua fala o presidente pediu que os jovens se empenhassem nas aulas e aproveitassem à oportunidade, já que saber operar um computador, nos dias de hoje, é essencial.
        O evento contou com a presença dos alunos do programa, com os orientadores e educadores sociais, com o vereador Valdir da Eletrônica, com a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social – Meire Marques, com o secretário de Assistência Social – Cícero Cleuto, entre outros convidados.

Nenhum comentário: