segunda-feira, 2 de maio de 2011

ACCPX ELEGE NOVA DIRETORIA



A Associação Comunitária de Comunicação Popular de Xinguara (ACCPX) elegeu na manhã de ontem, domingo, a sua nova diretoria para o pleito 2011 a abril de 2014. Esta foi a 5ª eleição realizada na associação desde a sua fundação em 12 de dezembro de 1998.
A assembleia extraordinária de escolha da nova diretoria foi realizada no pátio da escola municipal Acy de Barros e contou com a presença de representantes da igreja católica, da Casa da Benção, da igreja Adventista, com presidentes de associações de bairros, comunicadores e com o prefeito municipal, Davi Passos.
A votação foi aberta pelo prefeito, Davi Passos, e seguiu com a votação dos presentes que num total de 46 votos destes 45 votaram sim e um em branco aprovando a única chapa inscrita presidida pelo comunicador Juarez Queiroz.
O prefeito, Davi Passos, também sócio da ACCPX, aproveitou a ocasião para parabenizar o trabalho da direção anterior e desejar boa sorte a nova diretoria. “Xinguara é o segundo município do Pará a ter uma rádio comunitária e isso é mérito de muita gente que acreditou neste sonho e hoje a rádio União FM é a mais ouvida na cidade”, declara o prefeito.
A Associação Comunitária de Comunicação Popular de Xinguara teve por presidente até o mês de abril deste ano o comunicador Estelino da Trindade, que presidiu a associação por dois pleitos seguidos.
Segundo Estelino em seus dois mandatos foram muitos os desafios enfrentados até construir o prédio da Rádio União FM, mas as conquistas só foram possíveis com a ajuda e apoio de todos os associados e entidades.
A nova diretoria executiva da associação tem por presidente o comunicador Juarez Queiroz; por vice-presidente, Josimar de Souza Lira; como primeira secretária, Nancy Brandeburg da Silva; como segundo secretário, Wilson Maia e Silva; como primeiro tesoureiro, Alcides Carvalho dos Reis; como segundo tesoureiro, Benivaldo Pereira Brandão; como primeiro diretor de patrimônio, Raimundo Ferreira Neto e como segundo diretor de patrimônio, Valdir Rosa Dias.
Segundo o novo presidente da associação, Juarez Queiroz, o próximo passo a conquistar é o muro ao redor da rádio União e levar a rádio para mais próximo da comunidade por meio de projetos sociais.   

Nenhum comentário: