quarta-feira, 11 de maio de 2011

SINTEPP REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará subsede de Xinguara promoveu na manhã desta quarta-feira (11) uma audiência pública na Câmara Municipal para debater a valorização do profissional em educação pública de Xinguara e o respeito à liberdade de filiação e pronunciamento sindical.
Para a audiência pública mais de 60 entidades foram convidadas para participar do debate, cujo destas compareceram pouco mais de 15 entre as quais presidentes de associações de bairro, na qual prevê a melhora na valorização do profissional em educação que tem sofrido desde 2009 uma desvalorização salarial no que se refere ao piso salarial da categoria.
        De acordo com a administração pública o aumento salarial dos educadores teria pouco mais de 6% este ano, porém segundo o Sindicato este percentual tem condições de ser maior haja vista que o aumento nos recursos do Fundeb foi mais do que 6%.
A partir das 14h:30 os educadores se reunirão em frente a escola municipal Henrique Francisco Ramos, na rua Duque de Caxias, para um ato público que seguirá até a Câmara Municipal, demonstrando o descontentamento da categoria quanto ao baixo aumento salarial e com o descaso da administração pública.  

Nenhum comentário: