quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Educadores participarão da segunda etapa do curso “Tecnologia na Educação”





Terá início amanhã (18) às 19h a segunda etapa do curso “Tecnologia na Educação: ensinando e aprendendo com as Tic‘s”, voltado para professores, coordenadores e diretores escolar. A segunda etapa do curso acontecerá na sala do Navega Pará, localizada no prédio da Sefa.

O curso terá carga horária total de 100h, com duração de três meses. Os encontros acontecerão nas noites de terça e quinta-feira, devendo ainda os participantes responder atividades on line. 

Segundo a tutora do curso, Rosânia Lustosa, os educadores que não participaram da primeira etapa do curso, realizada no segundo semestre de 2010, poderão participar desta segunda etapa, sendo necessário que os mesmos façam sua inscrição hoje ou amanhã com ela na escola Jader Barbalho até às 17h.

No primeiro encontro, a tutora também lembra aos cursistas, que todos devem levar um CD virgem para gravarem as aulas e as atividades on line.  

O curso busca ensinar os educadores a integrar as tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem, além de contribuir na construção de uma comunidade de práticas de ensino cooperando assim para a aprendizagem.

Nenhum comentário: