quinta-feira, 19 de junho de 2014

Redenção (PA) receberá a última etapa da Escola de Confinamento 2014 da Assocon

TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA - ASSOCON


A Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) vem capacitando ao longo do semestre centenas de trabalhadores rurais que lidam diretamente com o confinamento de gado em várias regiões do País.
Agora, durante os dias 25 a 27 de junho, será a vez do Sindicato Rural de Redenção (PA) receber a equipe técnica da entidade, juntamente com profissionais de grandes empresas do agronegócio para capacitar de forma prática e teórica peões, capatazes e gerentes de fazendas. Está será a quinta e última etapa da Escola de Confinamento Assocon 2014.
As cidades de Goiânia (GO), Água Boa e Campo Novo do Parecis (MT) e Ji-Paraná (RO) já capacitaram mais de 300 profissionais que tiveram a oportunidade de acompanhar palestras sobre nutrição, produção, manejo, tecnologia, gestão sanitária e visita técnica aos confinamentos de suas regiões.
“Estamos muito satisfeitos com o aproveitamento das Escolas de Confinamento deste ano. Todos os lugares em que passamos tiveram boas médias de público, o que comprava a busca cada vez maior do profissional do campo por conhecimento e eficácia. Esse é um fator muito importante para a evolução da pecuária brasileira e o Pará com seu lugar de destaque na pecuária do País não poderia ficar de fora”, afirma Bruno Andrade, gerente executivo da Assocon.
A edição de Redenção conta com o patrocínio da Elanco, Tortuga DSM, Zoetis, Allflex, Taura, Kontetor e Phibro. Além do apoio em divulgação da Scot Consultoria, IEPEC, Aprova, Acrimat, Agron, Faeg, Associação dos Produtores do Xingu e Sindicato Rural de Redenção.

Confira a programação do evento:

25 de Junho
8h – 12h
Elanco: Tecnologias aplicadas na produção de bovinos confinados.
13h – 16h
Tortuga: Nutrição de bovinos de corte em confinamento.
16 – 17h
Allflex: Manejo Racional: identificação do gado confinado e a importância da rastreabilidade.

26 de Junho
8h – 12h
Phibro: Produção de animais em pastagem e as tecnologias que aumentam a produtividade.
13h – 17h
Zoetis: Gestão sanitária para maximizar os resultados do confinamento

27 de Junho
08h – 12h
Visita Técnica ao Confinamento da Fazenda Pau D´Arco (Grupo Floresteca)

Nenhum comentário: