segunda-feira, 11 de abril de 2011

SEMAS LANÇARÁ CAMPANHA “FAÇA BONITO”

No próximo dia 13, quarta-feira, a secretaria municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) fará o lançamento oficial da Campanha Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O Lançamento da campanha será no salão da Aciapa, localizada na Avenida Xingu, às 19h.
O evento contará com a presença de todos os membros de órgãos e entidades pertencentes a rede de garantia de direitos, assim como autoridades locais. 
Devido diversas situações de abuso sexual ocorridos em nosso Município nos últimos meses a secretaria de Assistência Social antecipou os trabalhos e ações da Campanha Nacional em Xinguara, procurando ter um prazo maior para movimentar e conscientizar a população nesta luta que é de todos.
O dia de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é comemorado em todo Brasil no dia 18 de maio desde 1973, data esta instituída por meio de Lei Federal após um crime bárbaro contra uma criança de 8 anos em Vitória- ES.
Durante a manhã do dia 13 de abril, a mobilização começará partir das 9h com uma ação de panfletagem e blitz com distribuição de adesivos e folders em vários pontos da cidade, como na Feira Coberta, no Terminal Rodoviário e em Frente ao Banco do Brasil. E a noite acontecerá a abertura oficial da Campanha na Aciapa.
Para o governo e movimentos sociais em defesa dos direitos da criança e do adolescente a data é mais um elemento para a mobilização e o envolvimento dos poderes públicos e da sociedade no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Mas para nós cidadãos xinguarenses esse é um momento de unir as forças em prol do enfrentamento ao abuso e exploração sexual de nossas crianças e adolescentes e também de erradicarmos o trabalho infantil no meio deles, afinal são nossos jovens que estão tendo sua infância roubada.
Como diz o slogan da campanha é hora de ‘fazer bonito’ e trazer o sorriso de volta as nossas crianças e adolescentes.

Nenhum comentário: