terça-feira, 24 de maio de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA PELA CRIAÇÃO DE UMA NOVA LEI MINERARIA FOI REALIZADA NA TARDE DE ONTEM



Na tarde de ontem (23) foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para discutir a criação de uma nova lei mineraria que beneficie os municípios cujo são explorados, pois a lei atual criada em 1996, a lei Kandir, não traz lucros para o município já que a lei isenta do tributo ICMS todos os produtos e serviços destinados à exportação.
Entre os deputados presentes na audiência esteve a Deputada Estadual Bernadete Ten Caten (PT) que enfatizou a importância de discutir a criação uma nova lei que traga benefícios a nossos municípios e não só as empresas exploradoras e a outros países.
Segundo Bernadete a ideia é fazer após as audiências regionais uma sessão no dia 26 de junho em Belém e em seguida uma nova audiência no município de Marabá para a entrega do abaixo assinado que contará com a presença de ministros, senadores e deputados federais.
“Caso o abaixo assinado não seja suficiente faremos uma grande mobilização popular pela luta de nossas riquezas”, declara Bernadete Ten Caten.

Reportagem: Genetriz Bueno
Redação: Jandevânia Melo

Nenhum comentário: