quinta-feira, 26 de maio de 2011

PROFESSORES PARAM ATIVIDADES ESCOLARES


Professores da rede municipal de educação decidiram durante assembleia realizada na tarde de ontem (25) paralisar as atividades escolares até que a administração pública envie à coordenação do sindicato uma proposta quanto as reivindicações da categoria por escrito.
Dos 93 educadores presentes na assembleia de ontem, 75% destes votaram a favor da greve, num total de 70 votos, 15 educadores se absteve e apenas um educador votou contra a greve.
Durante assembleia realizada no último dia 17, quarta-feira, na Câmara Municipal, os educadores já haviam decidido entrar em estado de greve dando um prazo até sexta-feira (20) para que a administração pública desse uma resposta a categoria, porém a mesma até o momento não foi entregue o que culminou na greve.
A reivindicação dos educadores é que seja garantindo a valorização do profissional em educação, adequando o salário base ao piso salarial conforme a lei 11.738, que prevê um valor de R$1.187,14 para 40h semanais como salário base, contra R$1.006,00 pago atualmente.
Outra reivindicação da categoria é que seja revisto a questão da hora atividade que foi incorporada pela administração pública ao salário base para que se tivesse um valor próximo ao piso salarial, o que segundo o Superior Tribunal Federal é irregular, já que as gratificações e outros valores extras não podem ser incorporados na conta do piso, ou seja, do salário base.
Segundo a coordenação do Sintepp todos os dias em que não houver aula serão repostos, não havendo nenhuma perca para os alunos da rede municipal.

Nenhum comentário: